IMG_9562

Renato Sugere emenda a Projeto de Nira Mota

Na sessão desta quarta-feira (02), o vereador Renato Queiroz foi convocado para secretariar a Mesa diretora da Casa e fez a leitura dos expedientes.

Durante as discussões Renato fez ponderações a respeito de um Projeto de Lei apresentado pela vereadora Nira Mota, que institui um instrumento combativo quanto a alimentação de pombos, em razão da possibilidade da proliferação de doenças graves.

Renato sugeriu que Nira incluísse no texto para que fosse proibido também alimentar cães e gatos de rua, em razão de informações extra oficiais terem reportado que a criança que foi infectada e posteriormente veio a óbito, por ter tentado alimentar um gato em uma feira popular de Boa Vista.

“Sugiro que a nobre colega acrescente ao texto de seu projeto, uma emenda que possa criar um dispositivo proibitivo, principalmente para os proprietários e funcionários de restaurantes, para que não se alimente animais de rua. Esse é um problema crônico que pode trazer desdobramentos muito sérios para nossa sociedade”, argumentou.

O vereador frisou que é um defensor dos assuntos ligados ao meio ambiente e da defesa dos animais, mas que não poderia ficar omisso diante da possibilidade de endemias ou da proliferação de doenças oportunistas propagadas através do contato com animais de rua.

Nas explicações pessoais Renato usou seu tempo regimental para defender que a Mesa Diretora da Casa, em conjunto com os institutos de controle e apoio observassem as diretrizes do Regimento Interno para que o limite de cada orador fosse no limite de 20 minutos, como assevera o próprio regimento, para que ao andamento e organização  das sessão não ficasse prejudicada.

Comments are closed.