A constante dificuldade no acesso à internet que tem afetado a vida dos roraimenses foi o tema da reunião solicitada pelo deputado federal Renato Queiroz (PSD) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira, 28. O parlamentar esteve na sede do órgão, em Brasília, e foi recebido pelo assessor da superintendência de outorgas da entidade, Sidney Azeredo Nince.
Queiroz lembrou à área técnica da agência as situações recentes que tem afetado Roraima, como o rompimento de fibra ótica que leva instabilidade da internet para os usuários do serviço. “Nós queremos melhorar essa situação, pois quando há um apagão de conexão, Roraima passa de três a quatro horas sem um celular que funcione. Afeta bancos, o comércio, afeta tudo”, informou.
O representante da Anatel apresentou ao deputado os programas desenvolvidos pelo órgão e que devem levar melhorias para o Estado, como é o caso do Programa Norte Conectado, que busca ampliar a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica. Entre os projetos citados está a implantação da infovia de fibra óptica que ligará Boa Vista a Manaus, e que deve estar pronta para entrar em funcionamento até o final do próximo ano.
Nos próximos dias, ficou de buscar diálogo com os principais atores envolvidos nesse projeto para tentar agilizar sua execução.