IMG_9766_resize

Município ganha um posto de saúde 24hs e mais um funcionando até a meia noite

O vereador Renato Queiroz participou na noite desta quarta-feira (01), da entrega de duas Unidades de Saúde à população que passam a funcionar em horário diferenciado, visando atender, principalmente, aquelas pessoas que encontram dificuldades para o atendimento durante o dia.

O posto de saúde Olenka Macellaro, do bairro Caimbé, é primeira unidade que passa a funcionar 24 horas, adotando um modelo de atendimento voltado principalmente para as pessoas que não tem tempo durante o período diurno para agendar suas consultas, entregar exames e fazer outros procedimentos.

Já o posto a unidade de saúde do bairro Caranã, funcionará até a meia noite seguindo o mesmo modelo de atendimento adotado no posto Olenka Macellaro.

O Posto de saúde do Caranã é o segundo que passa a funcionar ate a meia noite. O primeiro a adotar o modelo de atendimento foi o Posto Délio Tupinambá, no Nova Cidade, que desde março deste ano funcionando em horário estendido, registrou mais de dez mil atendimentos.

O vereador destacou que a entrega das unidades de saúde representa um avanço no modelo que preconiza uma atenção mais especial e direcionada para a população, beneficiando principalmente aquele pai e mãe de família que passa o dia no trabalho e fica impossibilitado de ir ao posto de saúde no horário normal.

Renato acredita que agora, o sistema de saúde municipal poderá ter uma queda no volume de pessoas que procuram por atendimento durante o dia, números que somente em 2015 representaram mais de 176 mil consultas médicas.

“A saúde é um dos tripés fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade e focado neste seguimento, a Prefeitura de Boa Vista, em conjunto com as ações parlamentares desenvolvidas na Câmara Municipal, tem proporcionado melhorias significativas na atenção básica de nossa população. Muito ainda há que ser feito, pois na saúde, as demandas e necessidades são diárias e crescentes, somos conscientes disto, mas, é perceptível a melhoria no modelo, na gestão e nas ações que o Passo municipal tem dispensado à saúde”, destacou.

Serviços como atendimento médico, preventivos, pré-natal, exames rápidos de HIV, pesagem do bolsa da família, atendimento  com assistente social, psicólogos, coleta de exames laboratoriais, assistência farmacêutica entre outros, estará disponível.

Ele aproveitou para destacar ainda que ao longo dos últimos anos o quantitativo de equipes de saúde da família, que no inicio da gestão de Teresa eram apenas 15 e com os investimentos e esforços, saltou para quase 60.

O vereador aproveitou para lembrar que o modelo de acolhimento adotado nas unidades com horário estendido e 24 horas, não contempla atendimento de urgência.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *