renato-queiroz-audiencia-corona-virus

Corona Vírus: Renato Queiroz participa de audiência pública na Câmara

A câmara de Vereadores se reuniu nesta segunda-feira,9, para a realização de um audiência pública que abordou tema, O Coronavírus: Risco de Contaminação, Conscientização e Estrutura de Isolamento no Estado.

O vereador Renato Queiroz destacou mais uma vez o protagonismo da Câmara de Boa Vista que trouxe representantes de órgãos dos governos Federal, estadual e municipal para pontuar as ações e planejamentos que visam resguardar e cuidar da população da epidemia mundial que assusta a todos.

Foi destacado que no Brasil, haviam sido confirmados quase trinta casos de Coronavírus e uma das principais dúvidas era o quanto Roraima estaria preparado para dar suporte, de maneira segura, caso se confirmasse algum caso de coronavírus.

Renato alertou para a fragilidade das faixas de fronteira e para a necessidade do reforço das políticas preventivas onde tenham maior fluxo de pessoas. Ele exemplificou medidas tomadas em países estrangeiros que buscam proteger suas populações.

“Oito estados do Americanos decretaram emergência e em alguns lugares os estoques de álcool em gel se esgotaram em minutos. Na Itália, uma região inteira está isolada, ninguém entra ou sai de lá. No Brasil, a aparência que temos é que estão lhe dando com uma doença comum. Todos os dias milhares de migrantes adentram em território nacional sem nenhum tipo de controle através de Pacaraima. Precisamos urgentemente de medidas mais eficazes, integradas e contundentes para proteger nossa população”, clamou.

Em suas considerações, Renato agradeceu a contribuição dos palestrantes convidados e disse acreditar que, embora as afirmativas (dos órgãos estarem preparados para enfrentar o coronavírus), infelizmente as condições só proporcionariam o cuidado num curto espaço de tempo, em virtude do momento (migratório), que Roraima vive.

“Estou muito preocupado com a situação é mais uma vez precisamos sensibilizar o Governo Federal porque com esse fluxo migratório que temos, não há a menor condição de manter um serviço eficiente e constante, como pode ser feito em qualquer estado do Brasil por dias consecutivos. Roraima corre iminentemente o perigo de vivenciar mais um desastre que pode ser evitado se Brasília nos olhar como devemos ser vistos. Estou muito preocupado”, alertou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *