A Câmara de Vereadores realizou Sessão Itinerante na noite desta quarta-feira, 28, no bairro São Bento, conforme a proposta aprovada pelo plenário da Casa.
Uma boa parcela dos moradores do São Bento e bairros do entorno compareceram à Sessão e durante o franqueamento da palavra apresentaram as demandas mais urgentes para melhorar o dia a dia daquela comunidade.
O vereador Renato Queiroz disse que as demandas apresentadas eram, em sua maioria, uma necessidade de outros lugares de Boa Vista e que dentro das condições orçamentarias e a partir de um planejamento estratégico, iria deliberar junto à prefeitura, algumas ações que pudessem ser executadas brevemente naquele bairro.
Ele destacou que muitos pontos apresentados, demandavam recursos e esses recursos têm que estar previstos no cronograma fisco financeiro da Prefeitura, para que sejam executados.
“A população tem que entender que a prefeitura tem todo um planejamento de ações para ser executado e dentro deste planejamento, estão contempladas as obras públicas de sinalização das ruas, drenagem, pavimentação, segurança e etc. Essas obras, de uma envergadura mais densa, necessitam de planejamento, mas isso não quer dizer que a gente não possa fazer um trabalho político para, pelo menos, buscar uma saída que possibilite algumas pequenas obras e melhorias, para dar um alento enquanto as obras maiores não acontecem”, destacou.
Renato avaliou de forma positiva a realização da Sessão Itinerante, iniciativa que promove um encontro mais intimista entre o representante e o representado, instante que muitas demandas reprimidas e desconhecidas vêm à tona.
“Quando a instituição Câmara sai de sua zona de conforto e vem ao encontro dos munícipes, nos possibilita encontrar demandas que estão além daquilo que temos em nossos juízos de valor e faz com que nós possamos atuar de forma clara e direta nas demandas em geral. É um ótimo momento vivenciado por nós, legisladores”, analisou.