45111574

Audiência Pública no Caimbé discute situação do bairro

Na noite desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Boa Vista foi até o bairro Caimbé para realizar uma Audiência Pública, oportunidade em que foram relatadas situação de vulnerabilidade social e de segurança.

A audiência aconteceu entre o cruzamento da Av. Mário Homem de Melo e Rua Velho Dandão e contou com a presença maciça da comunidade e de 11 parlamentares.

O vereador Renato Queiroz disse que conforme os relatos apresentados a situação no bairro Caimbé requer um olhar mais cuidadoso, por se tratar das condições em que crianças, idosos e mulheres, na sua maioria migrantes venezuelanas, estão vivendo.

Renato também falou com tristeza e sobressalto da situação vexatória e perigosa ora enfrentada pelos moradores que convivem no seu dia a dia com prostitutas nas calçadas, pedintes e insegurança, uma vez que fora relatado aumento dos índices de tráfico de entorpecentes, pequenos furtos e arrombamento de residências.

“No bairro Caimbé, os relatos e pedidos foram totalmente diferentes dos que já ouvimos nas outras audiências e sessões itinerantes. Aqui, a população, em sua ampla maioria, pediu para que nós vereadores, os ajudassem na busca de uma solução que trouxesse mais segurança e oferecesse uma condição de acolhimento adequado à essas pessoas que estão, e em muitos casos, querem permanecer vivendo desta forma. A Câmara precisa tomar uma atitude urgentemente, pois todos aqui, estão expostos e necessitados de atenção”, avaliou.

Renato disse que vai reforçar, junto à Mesa Diretora da Casa, para que de forma célere, propostas das medidas a serem tomadas, estejam encaminhadas às secretarias competentes e órgãos de controle, que possam auxiliar na execução das medidas cabíveis, o mais rápido possível.

“Temos que lembrar que nosso limite de ação permeia as questões indicativas e propositivas. A execução cabe às outras esferas. Acredito que a Mesa, através do presidente Mauricélio Fernandes, agirá celeremente na proposição das ações. Na qualidade de vereador vou acompanhar e cobrar o encaminhamento das proposituras a quem for de competência”, explicou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *