Na sessão desta terça-feira, 31, o vereador Renato Queiroz usou a tribuna para defender a aprovação em segundo turno o projeto de decreto legislativo que concedeu a medalha Rio Branco de Honra ao mérito, ao vereador e professor doutor Linoberg Almeida.
Ainda no início das discussões foi apresentada uma emenda modificativa que propôs o agraciamento com título de Cidadão Boavistense ao homenageado.
A Proposta que foi aprovada de forma unânime pelos presentes.
Renato destacou que já nutria admiração pelo professor antes dele estar investido no cargo de vereador, por sua postura firme e atitude esclarecedora quanto aos rumos políticos a serem estabelecidos para promover a tão sonhada mudança social durante suas entrevistas.
Queiroz lembrou ainda que a possibilidade de prestar uma justa homenagem à uma pessoa em vida, era um dos pontos mais destacáveis na concessão das honrarias concedidas pela Câmara.
“Poucas vezes temos a possibilidade de homenagear algum personagem com uma história e currículo invejável em vida. Vossa Excelência nos incentiva e dá ânimo na construção de uma política consciente. Sua posição de professor doutor lhe oferecia uma condição de estar, confortavelmente, na academia, apontando os erros e criticando a forma de fazer política, mas não. Veio pra cá, colocou o bloco na rua sem medo e tem contribuído para tornar nossa cidade mais humana e justa”, declarou.
Linoberg Almeida agradeceu a honraria e destacou que sua história em Boa Vista, começou em 2005.
Disse que estar no exercício da vereança exige uma auto avaliação diária para que as atitudes não reflitam de forma negativa no corpo de profissionais que compõe a Casa.
Ele aproveitou a oportunidade de para agradecer a honraria e o primeiro incentivo de Renato para entrar na política partidária. Lembrou também da forma atenciosa com que os servidores da Câmara o atendem.
“Obrigado Renato pela nossa primeira conversa, que me incentivou a entrar nessa luta e com a confiança das pessoas estarmos aqui tentando mudar as coisas e também muito obrigado às pessoas que fazem a Câmara acontecer”, agradeceu