Na noite desta terça-feira, o vereador Renato Queiroz participou da primeira sessão itinerante do ano, provida pela Câmara Municipal de Boa Vista.
A plenária aconteceu no bairro Pedra Pintada, que hoje tem 1409 moradores.
Na oportunidade, os moradores fizeram o uso da palavra para apresentar as principais demandas do bairro e a partir das demandas, foi formulado um documento constando os pedidos para serem encaminhados aos órgãos competentes a fim de promover as benfeitorias solicitadas.
Dezoito vereadores participaram da sessão e ouviram dos moradores inscritos para o uso da palavra, pedidos de intercessão junto aos órgãos competentes para que fosse implantada a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do bairro. Problemas referentes à documentação definitiva das casas, iluminação pública, saneamento básico, abastecimento de água, segurança e transporte foram os principais temas apresentados.
O vereador Renato Queiroz afirmou que os problemas apresentados estão próximos de serem resolvidos, uma vez que a atual legislatura está compromissada com um trabalho que realmente busca solucionar os problemas da sociedade.
"Eu tenho plena segurança ao afirmar que hoje, dentro da Câmara nós fazemos parte de um grupo que fala de projetos, que busca resolver os problemas da comunidade sem politicagem, por isso, tenham absoluta certeza que vamos levar em frente tudo que nos foi apresentado aqui na noite de hoje, para que no mais curto espaço de tempo, nós possamos apresentar as soluções", afirmou.
Em entrevista, Renato lembrou que em 2015, a Casa recebeu centenas de moradores do bairro, que buscavam pressionar a aprovação da Lei municipal 1.647, que foi o marco inicial do efetivo ao processo de regularização do bairro.
"Toda questão que envolva transformação de áreas em interesse social, obrigatoriamente, passa pelo plenário da Câmara e nós estávamos lá, quando essa demanda chegou na Casa. Lembro que inicialmente o Projeto de Lei estava cheio de vícios legais, que fatalmente iriam contaminar a proposta por completo e consequentemente, azedar o sonho dessas milhares de famílias. Junto com nossa assessoria formulamos uma redação enxuta e que realmente promovesse a segurança jurídica ante o anseio dessas pessoas", explicou.