Durante a sessão desta terça-feira, 20, o vereador Renato Queiroz destacou a edição de uma Lei que facilitou a regularização da situação financeira dos pequenos produtores junto às instituições bancárias.
Em recente visita ao Projeto de Assentamento Nova Amazônia, o vereador tomou conhecimento que a Lei beneficiará diretamente cerca de 70% dos produtores só daquela região que se encontram em situação de inadimplência.
Conforme Renato a Lei prevê descontos de até 80% do juros para que pequenos agricultores promovam a regularização de suas contas para que novos investimentos possam ser promovidos no setor produtivo primário e a expansão do setor volte a crescer, gerando renda, trabalho e alimentos de qualidade para sociedade boavistense.
Ele destacou que o prazo para regularização com os benefícios expiram em 29 de dezembro de 2017, por isso o quanto mais rápido os interessados buscarem um entendimento junto aos bancos, mais rápido os benefícios serão percebidos pela sociedade.
"A proposta foi feita pelo senador Romero Jucá que foi muito sensível ao observar uma brecha em uma Lei que iria beneficiar somente os produtores da Região Nordeste. Essa medida, que certamente beneficiará uma parcela significativa de nossa classe produtora que diante das inúmeras dificuldades atrasaram o pagamento de seus financiamentos, vai proporcionar a retomada do crescimento do setor. Acreditar, investir e ajudar o setor primário é o dever de todo gestor público é um exemplo a ser seguido", disse.