IMG_0428

Vereador critica tentativa de retirada de Projeto polêmico da Ordem do Dia

O vereador Renato Queiroz criticou a manobra política que visava retirar da Ordem do Dia da sessão de amanhã, quarta-feira (08), o polêmico projeto de Lei que trata da concessão de gratuidade nos ônibus para os estudantes na cidade de Boa Vista.

É a quarta vez que o projeto tenta ser adiado da pauta na véspera da votação a pedido de seu autor que ao mesmo tempo, se utiliza de seu programa televiso para afirmar que é a Casa que não coloca a matéria para votação, em uma clara tentativa de colocar a opinião pública contra a Mesa Diretora da Câmara e demais vereadores.

“O autor tenta retirar a matéria na véspera da votação ao passo que fica criticando a Casa por não votar o tema. Não dá para entender quais são as pretensões do mesmo, mas que pelo menos ele seja honesto e diga à população que a sua proposta não foi votada ainda porque foi ele próprio quem pediu, inúmeras vezes, para retirar a matéria da pauta e não porque, segundo ele diz, a Casa não tem interesse em votar o assunto.  Essa atitude beira a irresponsabilidade, atributo que não condiz com a conduta esperada aqui neste parlamento”, defendeu Renato.

Queiroz usou ainda o grande expediente para criticar a postura de alguns de seus pares que em suas falas não respeitam seus colegas, as pessoas presentes e o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal, ao fazer denúncias sem que haja comprovações e documentação que comprovem as falas.

Quanto às acusações apresentadas no Plenário da Casa, o vereador destacou que as denúncias não podem ficar apenas no campo de mero denuncísmo e dos escândalos vergonhosos em sessão, que se realmente haverem comprovações dos fatos apresentados que sejam apresentados aos órgãos de controle e fiscalização, estando os denunciantes sob a responsabilidade de estarem concorrendo no cometimento dos crimes, caso não fossem apresentadas corretamente.

Renato destacou que muito vem sendo feito em benefício do município, ações que têm o respaldo da Casa e que prezam pelo desenvolvimento visando melhorias para a qualidade de vida dos munícipes.

Exemplificou que tempos atrás Boa Vista tinha apenas sete postos de saúde em funcionamento em detrimento dos 32 em funcionamento hoje, uma mudança significativa que traz um apoio melhor para a comunidade no suporte à saúde.

No Campo das obras falou das ações de drenagem, destacando que muito já foi feito mas que as demandas sempre vão existir em razão da expansão demográfica.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *