Durante a sessão desta quarta-feira, 31, o vereador Renato Queiroz cobrou dos parlamentares e de representantes dos órgãos de controle atitudes mais enérgicas que visem dar uma resposta plausível para a falta de pagamento do funcionalismo público, situação que afeta toda sociedade em efeito continuado.
Para o parlamentar, infelizmente todos que poderiam fiscalizar o executivo não o fizeram em
tempo e descobriram nos últimos três meses que a bomba estava explodindo.
“Será que as coisas não poderiam ter acontecido de outra forma!? Se cada ator político e fiscalizador tivesse desempenhado seu papel de forma correta, talvez estivéssemos atravessando este momento de uma forma diferente. Temos que cobrar mais seriedade e critério dos nossos representantes a fim de evitar situações calamitosas com a de agora”, alertou.
O vereador lamentou a forma inábil e indiferente com que a chefe do executivo estadual vem tratando do assunto, quando se cala totalmente perante a sociedade e a grande parcela que a elegeu creditando nela, seus sonhos e ansiosos por dias melhores.
“Tudo isso serve para mostrar que as más escolhas têm sérias consequências e essa senhora chegou ao ápice da incompetência e ingerência administrativa quando deixou a situação chegar a este ponto e se quer demonstra um sentimento com relação ao problema”, afirmou.
Para finalizar, Renato se compadeceu e se solidarizou com situação de penúria que milhares de famílias atravessam.
“Me compadeço com o sofrimento alheio, pois é sofrível ver um pai de família, que é trabalhador, que estudou, passou em concurso público, estar vivendo uma situação dessas. O estrago é quase sem volta, porque a partir do momento em que se acumulam três, quatro contas de energia, por exemplo, se torna quase impossível retornar o equilíbrio”, concluiu.