Durante a sessão desta quarta-feira, 7, o vereador Renato Queiroz usou da palavra para lamentar a forma incorreta e incoerente com que está sendo divulgada uma recente resolução da Superintendência de Trânsito do Município.
O vereador destacou que o quê está sendo replicado de forma incorreta se refere ao termo ações e não multas, sendo assim um erro de interpretação.
"Produtividade vai além da questão das multas. Está diretamente ligado ao desempenho do servidor em todos os aspectos. Basta se ater ao carácter explícito do que está escrito na Lei. Basta ler direito", explicou.
O vereador disse ainda que se houverem indícios de atitudes abusivas por parte dos agente de trânsito, a prefeitura instaurara procedimento administrativo, oferecendo a ampla defesa do contraditório, ao denunciado. E certamente a Câmara estará de olho nesta questão.
O vereador ainda defendeu o trabalho desenvolvido pelos agentes e questionou onde está escrito o termo Multa, na publicação da resolução.
"Pergunto onde está escrito que a aplicação de multas vai ajudar na promoção dos servidores, que são concursados, que são de bem e tem fé pública para exercer suas funções. Abusos não são cometidos em regra e sim em desonrosas exceções e a administração pública e este poder está atento para combater esse tipo de prática", defendeu.
Ele aproveitou a oportunidade para conclamar seus pares para acompanharem de perto, no exercício do papel institucional, os desdobramentos dos trabalhos e das mudanças no trânsito de Boa Vista, conforme as propostas da prefeitura de Boa Vista.
"Acredito que está sendo propagada uma inversão de valores onde a aplicação da Lei e as sanções aos infratores está sendo vista como abuso do poder público", concluiu.