Nesta terça-feira a secretária Municipal de Educação, Keila Cinara Tomé Bastos prestou contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2017.
Conforme a avaliação do vereador Renato Queiroz, a apresentação da secretária demonstrou que os níveis do modelo empreendido pela atual gestão municipal, tem apresentado crescimento em relação comparativa com outras cidades e até mesmo quando comparados ao Estado.
Ele destacou que embora os investimentos de recursos, tanto o próprio, quanto o de origem do Governo Federal, tenham atendido as expectativas, ainda havia bastante coisa pra ser feita, diante do desafio de se manter a excelência do modelo almejado.
“Estamos longe de ter o melhor modelo de educação, mas é visível que a prefeitura vem trabalhando e investindo muito na qualidade da educação de nossas crianças e esses investimentos, planejamentos e execuções passam pelo plenário da Câmara de Boa vista, onde nós vereadores exercemos o nosso papel constitucional de legislar e fiscalizar a efetiva implantação dos modelos apresentados”, afirmou.
A secretária afirmou que as prioridades giraram para serem executadas em 2017, giram em torno do aumento no número de vagas ofertadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental; Avanço na melhoria da aprendizagem: Saber Igual; Projeto de Estimulação Visual e Projeto Inclusão Sol Maior; Oferecimento de um cardápio diferenciado (café da manhã nas áreas indígenas e rurais); A aquisição de Uniformes Escolares; Implantação do Sistema de Gestão Educacional online; Implantação do Projeto de Avaliação Nutricional - Realizado a partir de exame biométrico; Construção de passarelas com cobertura de policarbonato para ligar os blocos das Casas – Mãe; Conclusão das reformas das unidades escolares e a construção de subestações de energia para unidades escolares.
Renato se disse satisfeito com as informações apresentadas e que dentro de seu papel de legislador, vai continuar cobrando e fiscalizando as melhorias na educação.
“A perfeição é algo quase inatingível, mas podemos e temos condições de chegar perto dela. Se trabalharmos juntos e imbuídos do mesmo propósito, que é o bem da sociedade, podemos fazer com que a sensação de excelência do serviço, seja percebida pela maioria”, disse.