O vereador Renato Queiroz acompanhou a cerimonia de entrega de armamentos à Guarda Municipal de Boa Vista, na manhã desta segunda-feira, 14.
A entrega foi a concretização de um planejamento construído entre poder público, categoria, Câmara Municipal e senador Romero Jucá.
Renato lembrou do apoio dado à categoria desde o planejamento até a defesa dos porquês de aramar à Guarda Municipal.
“Discutimos muito na Câmara e defendemos o armamento dos nossos guardas, uma vez que os parâmetros nacionais, para armamento de guardas municipais, foram observados e tiveram o parecer positivo de nossa assessoria jurídica. Era justo e necessário defendermos o pleito de nossa segurança pública Municipal”, lembrou.
O vereador aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação administrativa do último ano.
“Nossa capital, mais uma vez demonstrou que graças ao trabalho sério, planejado e com responsabilidade, está na contramão da crise, hora vivida por estados e municípios ao ter concedido diversos benefícios às classes, implementado obras, ao assistir à população com políticas sociais que são destaque mundialmente e por último por promover uma melhor qualidade de vida”, avaliou.
E destacou também a importância dos investimentos na segurança pública, política defendida pela prefeita, dentro de suas prioridades administrativas, visto que ela integra todo um sistema e através do reforço de efetivo, construção da nova sede, e muito em breve com a entrega de veículos aquáticos, terrestres e off-rod, vão se somar aos armamentos hora entregues.
“Além todo aparato de equipamentos que estão e ainda vai ser entregues, quero lembrar que a prefeita Teresa Surita tem buscado, incansavelmente, investir em capital intelectual faz parte de todo o processo de valorização e reconhecimento do empenho desses homens e mulheres. Sabemos que ainda muito por fazer, mas estamos no caminho e o diálogo, sempre será a melhor via para resolvermos as questões”, frisou.
O vereador terminou avaliando ter convicção que a partir de agora, aqueles que temem e vivem à margem das Leis, vão pensar duas vezes antes de infringir as regras do convívio social e o cidadão de bem se sentirá mais protegido no seu dia a dia.