No final da manhã desta quinta-feira, 24, o vereador Renato Queiroz, acompanhado do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Raimundo Barros, da Presidente da Emhur Angélica Leite e do senador Romero Jucá, foi ao encontro dos taxistas no Terminal Central de passageiros, José Campanha Wanderley, para definir a linha de ação que vai promover adaptações estruturais no terminal e seu entorno.
As conversas entre Renato e a categoria já vinham acontecendo há um certo tempo e faltava definir a linha de ação das mudanças que seriam possíveis de serem executadas logo e aquelas que careciam de mais planejamento e aporte financeiro.
Conforme o vereador, a categoria o procurou visando o intermédio do diálogo com poder executivo para que adaptações fossem feitas no Terminal.
Renato destacou que eixo central das conversas, girou entorno da garantia de comodidade e segurança para mais de 40 mil passageiros diários e também, para dar melhores condições de trabalho para os taxistas.
“Dentre as demandas que nos foram apresentadas, eles pedem que a via de acesso ao local de embarque e desembarque seja exclusiva para táxi, assim como, a camada asfáltica receba recapeamento, além da revitalização das faixas de pedestres e que seja cedida uma sala para sede da Associação. São pedidos justos e necessários para darmos aquilo que nos foi pedido que é segurança, condições de trabalho e fluidez para tráfego dos prestadores de serviço particular de transporte público”, destacou.
Estiveram presentes os presidentes do Sindicatos do Taxistas, Francisco Sales e o da Cooperativa de Táxis lotação Luiz Alves. Ambos agradeceram a atenção e destacaram que agora as mudanças vão se tornar reais e com isso todos vão ganhar em qualidade.
“Termos nosso pleito atendido significa melhores condições para prestarmos o serviço à comunidade. Todos nós ganhamos com isso e em nome dos que represento, agradeço a atenção e o empenho do vereador Renato Queiroz que oportunizou este encontro para firmar e concretizar um pleito antigo”, afirmou Sales.
O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros recebeu as solicitações e disse que parte delas já poderá ser atendida nos próximos 15 dias.
Para finalizar o senador Romero Jucá afirmou ser parceiro dos taxistas e se prontificou a defender as demandas junto à prefeita para que as adequações solicitadas fossem executadas dentro prazo estabelecido.
Parabéns pelo excelente trabalho.