O vereador Renato Queiroz apresentou requerimento, solicitando à Mesa Diretora da Câmara para que o Projeto de Lei, número 015/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Doação de Área de Terras Pertencentes ao Município de Boa Vista para o município de Caracaraí, trâmite em regime de urgência simples.
A solicitação aconteceu na sessão desta quarta-feria, 4, e foi aprovada por seus pares.
Os vereadores entenderam a justificativa apresentada por Renato que defendeu a urgência em dar fluidez ao processo que corrige uma distorção histórica e passa a garantir segurança jurídica fundiária aos munícipes de Caracaraí, possibilitando assim o desenvolvimento daquele município.
Renato lembrou que há um certo tempo foi procurado por lideranças de Caracaraí para que ajudasse no trâmite da demanda, uma vez que o processo de repasse das terras, estava estagnado e não havia nenhuma previsão de desfecho.
“Fomos procurados por lideranças de Caracaraí por acreditarem em nosso empenho político e respeito com as pessoas. Há muito tempo esta demanda vinha sendo protelada e não era justo passamos mais um ciclo de olhos fechados para a necessidade de Caracaraí. Sentamos junto com a prefeita Teresa e o senador Romero Jucá para expor o problema e pedir que fosse dada atenção e celeridade que de pronto foi atendido. Hoje, demos mais um passo na caminhada que vai culminar com a efetiva correção desta incongruência fundiária. Ficamos satisfeitos de poder ajudar a desatar o nó e ajudar a população de Caracaraí sem politicagem ou falsas promessas”, concluiu.