IMG_7755

Renato lamenta rejeição de PL que tratava do Nome Social

Durante a votação do Projeto de Lei 130, que trata do Direito da Inclusão do Nome Social de Travestis e Transexuais nos Registros Relativos aos Serviços Prestados no Âmbito da Administração Pública Municipal, Direta e Indireta, bem como nas Empresas Privadas de Boa Vista, o vereador Renato Queiroz lamentou a negativa de seus pares quanto à aprovação da matéria.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Linoberg Almeida, foi votado na sessão desta terça-feira, 13, e foi rejeitado por 12 vereadores, aprovado por três e duas abstenções.

Em coletiva à imprensa Renato disse que em pleno ano de 2018, o assunto não deveria gerar tantas polêmicas e que embora aceitasse, de forma democrática, a rejeição da matéria, classificava como injustiça o resultado final da votação.

“Naturalmente me manifestei favorável à matéria. Entendo que não cabem polêmicas, quanto à forma de tratamentos dispensados à pessoas que prefiram ser chamadas por outros nomes por causa das suas orientações sexuais perante aos órgãos públicos”, explicou.

Renato afirmou que seu posicionamento favorável ao tema se deu por entender que o preconceito deve ser vencido e combatido.

“Deve ser constrangedor um travesti, por exemplo, apresentar seu documento de identificação e o nome não ser aquele que o mesmo definiu e usa em sua vida. Essas pessoas já sofrem muito preconceito em sua batalha diária e essa foi uma ótima ocasião que nós tivemos para dar um alento para elas. Não foi dessa vez, mas quem sabe em uma outra oportunidade”, concluiu.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *