Nesta segunda-feira, 21, o plenário da Câmara de Boa Vista recebeu profissionais da saúde e público interessado nas questões que envolvem enfermeiros, socorristas e condutores de ambulância.
A audiência foi proposta pelo vereador Genival da Enfermagem e tratou da Alteração da Lei.1505, que trata da carga horária dos servidores da saúde; criação e regulamentação de um novo quadro para o município, incluindo os condutores de ambulância e a instituição de gratificação de 60%, por desgastes físico, mental e de vida para os profissionais do SAMU.
O vereador Renato Queiroz destacou a importância da promoção da Audiência para dar voz aos profissionais socorristas que buscam a regulamentação de seus direitos trabalhistas.
Ele afirmou que a atual administração municipal tem demonstrado que trabalha para atender às demandas do funcionalismo e que especificamente estava faltando um canal de discussão mais direto e sem discursos radicais.
O vereador afirmou que na sua visão, uma mudança já havia sido iniciada para dar eco às necessidades da categoria, com a constituição de representantes de classe que têm uma eloquência mais madura, pautada no diálogo correto.
Falou ainda que existem preceitos Legais e Formais que balizam o pleito, mas que esse não era o entrave, porém, não obstante de uma resolução plausível que atenda às necessidades da categoria e estejam de acordo com o planejamento financeiro da administração pública.
Ao final, se colou ao dispor, para o desenvolvimento de uma proposta que possa resolver o assunto.
"Podemos e temos plenas condições de construir uma nova realidade para esses profissionais, mas penso que o discurso não pode ser ferrenho ou radical. A política e a administração pública exigem diálogo e planejamento. De minha parte, podem saber que estarei sempre aqui para contribuir dentro dos parâmetros legais", explicou.