IMG_8917

Prestação de contas da Saúde municipal acontece na CMBV

O vereador Renato Queiroz participou nesta terça-feira da prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2015 da Secretaria Municipal de Saúde, realizada pelo titular da pasta, Cleber Pinheiro.

A prestação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista e contou com a participação de um número reduzido de vereadores, situação que foi destacada negativamente por Renato, uma vez que ao longo dos últimos meses, diversos questionamentos referentes à saúde, têm sido levantados na Casa.

“Bravatas e dúvidas são levantadas por parte dos vereadores, mas quando chega a hora oportuna de fazer esses questionamentos e sanar as dúvidas, esvaziam o plenário, numa clara demonstração de falta de respeito com o gestor, com seu próprio posicionamento e principalmente, com aqueles que esses vereadores faltosos representam”, afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, Cleber Pinheiro da Silva explicou que em 2015 foram investidos R$ 150 milhões na saúde do município, priorizados nas áreas de pessoal, medicamentos, infraestrutura e logística.

“Com os recursos disponíveis tratamos da qualificação pessoal, iniciamos a melhoria da estrutura de nossos postos e focamos na perenidade do estoque de medicamentos, para que a população não ficasse desassistida. Muito ainda há que ser feito, porque o campo da saúde é uma área em que a demanda é crescente e diária, mas temos a convicção e a orientação da prefeita Teresa Surita, para que seja feito o melhor para nossa população e é assim que trabalhamos com nossa equipe”, destacou.

Renato frisou que as mudanças positivas são visíveis e que uma parcela significativa da sociedade está ciente dos esforços e reconhece que houve melhorias no sistema municipal de saúde, corroborando assim, com as palavras do secretário Cleber, embora reconheça que o momento financeiro está aquém da necessidade da promoção dos investimentos necessários.

“A prefeitura está na contramão da historia recente de nosso País, que enfrenta uma grave crise financeira e retrai toda e qualquer forma de investimentos. Temos obras para todos os lados, salário do funcionalismo em dia, contratação de novos concursados enfim, uma serie de inciativas que demonstram que quando se quer e se sabe utilizar os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e planejamento, as coisas realmente acontecem”, avaliou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *