O vereador Renato Queiroz participou do lançamento do Plano Estratégico de Cidade Inteligente e Humana, promovido pela Prefeitura de Boa Vista.
O evento vai acontecer por dois dias no auditório do Sebrae-RR, e contou com a inscrição de 300 interessados, autoridades e profissionais que vão conhecer as áreas de abrangência do movimento que visa tornar Boa Vista inserida nos conceitos de cidade Inteligente e Humana.
A expectativa é tornar Boa Vista a primeira cidade totalmente integrada e futurista.
O fórum é importante para definir quais passos serão dados, nos próximos quatro anos, sentido de trazer mais tecnologia para a capital, uma vez que a cidade já figura no cenário nacional tecnológico como Smart City.
Renato destacou que o modelo de gestão participativa e interativa e que está ligada aos apelos tecnológicos do Mundo moderno é um dos aspectos da administração municipal.
"A política que funciona e traz resultados à vida das pessoas é a política que pensa e planeja nos dias de hoje, os passos pra chegarmos bem ao futuro. É isso que estamos fazendo aqui agora", afirmou.
O vereador ainda ressaltou a participação do instituto Arnaz, que em toda Europa, já tem trabalhos executados para tornar cidades mais condizentes com os anseios das pessoas.
"Boa Vista é a primeira cidade do país que recebe o apoio profissional desse renomado instituto que tem seu portifólio de trabalho em diversas cidades europeias e que agora vai entender e aplicar seus conceitos para nossa realidade amazônida", explicou.