WhatsApp Image 2018-02-08 at 17.16.37

Parque do Rio Branco começa a ser realidade

Na tarde desta quinta-feira, 7, o vereador Renato Queiroz participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço que vai dar início à construção do Parque Rio Branco, na área central de Boa Vista.

A partir de agora, a prefeitura vai tornar realidade uma importante obra que vai viabilizar o incremento do turismo, serviços e geração de renda e a revitalização do centro histórico da capital.

Renato esteve presente juntamente com diversos vereadores, senador Romero Jucá, prefeita Teresa, secretários e sociedade.

O vereador destacou que há anos, as discussões em torno da retirada do bairro habitacional da região, vinham ganhando volume e que acertadamente, no final de 2017, a Câmara participou da decisão, garantindo todos os direitos daqueles que tinham comprovação da posse dos imóveis.

Renato lembrou que nas proximidades daquele local, foi plantada a primeira semente da hoje Boa Vista, e que a obra vai contribuir para preservação da memória da cidade.

“O planejamento para construção deste parque vem sendo desenhado há anos, porque praticamente foi aqui que nossa cidade nasceu. A fazenda Boa Vista, tinha sua sede um pouco a cima de onde estará o parque, e isso é uma forma de preservar a memória dos nossos pioneiros e desbravadores que acreditaram num ideal e possibilitaram o começo de história que nós estamos vivendo e construindo juntos”, analisou.

O vereador frisou ainda que acredita que os problemas sociais ali enfrentados, deverão se amenizar visto que a movimentação de trabalhadores e máquinas vai se intensificar.

“A prefeitura mantém um controle social na região, mas é claro que não da pra assistir a tudo que acontece por aqui. O fluxo de pessoas ainda é muito intenso mas isso deve diminuir com o início das obras e aquele ideal que se espera para a região, passará a se tornar mais real”, destacou.

O vereador finalizou afirmando que sempre que possível estará presente, acompanhando o desenvolvimento das obras, cumprindo assim, seu papel legislativo.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *