IMG_3420

Nota

Vencemos mais uma batalha na guerra contra a chegada do Corona vírus à Roraima. Acertadamente, o presidente Bolsonaro acatou o pedido do povo de Roraima, expresso através de seus representantes máximos, ratificado diariamente por mim e por todos que têm preocupação e zelo com o futuro , e assinou a portaria 125, que fecha as fronteiras para entrada de estrangeiros ao País.

A decisão é vital para o nosso tão sofrido e fragilizado estado, que diariamente recebe uma média de mil imigrantes (estimativa oficial), pessoas desesperadas e sofridas, mas que neste momento, não têm condições de serem acolhidas.

Destacou também a forma aguerrida e incisiva que nossa prefeita assim como o nosso governador e bancada Federal, encararam de frente o problema e não mediram esforços para que o fechamento das fronteiras se tornasse real.

Como disse no começo vencemos uma batalha, mas isso não significa dizer que podemos baixar a guarda porque a tempestade que se avizinha ainda paira sobre nossas cabeças e a principal proteção para esta tempestade está em nossas mãos.

Preciso reforçar o pedido para que as medidas simples de higiene como, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, manter-se em casa com suas famílias, evitar aglomerações, dentre outros pontos elencados pelo Ministério da Saúde, sejam seguidos à risca, pois somente assim estaremos participando efetivamente da engrenagem que tenta colocar o manto da proteção à Roraima.

Na Câmara estou presidindo o Comitê de Acompanhamento e Controle do Convid-19, destaco aqui a partir da decisão do fechamento de nossas fronteiras, eu e meus pares vamos reforçar a importância do acompanhamento nas rodoviárias, aeroporto e portos de nosso município, pois o tráfego de pequenas embarcações é intenso, e precisamos também prestar atenção e orientação aos nossos ribeirinhos.

Juntos somos mais fortes!

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *