Nesta sexta-feira, vereador Renato Queiroz participou da cerimônia em alusão aos 25 anos de criação do projeto social Meninos do Dedo Verde.
O evento aconteceu na sede do Horto Municipal, dentro do Parque Anauá e contou com a presença dos gestores da área social do município.
Hoje o projeto atende mais de 100 adolescentes em risco social através de ações que focam ampliação da rede de proteção, defesa dos direitos, prevenção de riscos, fortalecimento dos vínculos sociais e familiares e a conservação ambiental.
O vereador Renato Queiroz destacou que o projeto Dedo Verde foi um dos pilares de sua política consciente e compromissada com o meio ambiente.
Para Renato, o Meninos do Dedo Verde é a materialização de uma política pública correta, e que demonstra que é possível se promover ações que transformam a vida de uma sociedade.
"Esse é o exemplo de uma política compromissada com o futuro. Tenho orgulho de fazer parte deste momento, quando o processo político está tão desacreditado pela sociedade. Esse é o exemplo que quando se quer e tem determinação, a política pode proporcionar coisas boas para sociedade", avaliou.
Na execução do programa, os jovens têm oficinas de produção de mudas medicinais, ornamentais e frutíferas além de cursos profissionalizantes de música, teatro e atendimento psicossocial, de saúde, esporte e lazer com a participação direta dos pais.
O projeto também disponibiliza uma bolsa no valor de 180 reais além de refeição, transporte e fardamento.