Na sessão desta terça-feira, 26, o plenário da Câmara discutiu diversos projetos mas as atenções ficaram em torno de um requerimento apresentado pelo vereador Linoberg Almeida.
Almeida protocolou pedido de extensão do prazo para apreciação e emendas ao Plano Pluri Anual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que expiraram no último dia 25.
O requerimento se apoiou em diversos argumentos, que assim foi entendido por 10 vereadores, contra 8 que rejeitaram a proposta.
A participação popular e a atenção as normativas constantes no Conselho das Cidades foram os principais pontos argumentados e defendidos pelos vereadores favoráveis ao pedido.
Renato Queiroz destacou que a discussão foi pautada na democracia e prevaleceu a vontade da maioria, garantindo assim, um dos princípios basais do parlamento.
Ele destacou que embora contrário ao requerimento, acatava de forma tranquila e madura o entendimento da maioria e se colocava ao dispor para contribuições que viessem ao encontro dos anseios coletivos.
"Vamos aproveitar o alongamento do prazo para rever diversas situações e analisar com nossa assessoria e os demais colegas vereadores, quais pontos podem ser melhorados para que a sociedade tenha mais qualidade de vida e investimentos condizentes com seus anseios", explicou Renato.