O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-ferira, em segunda discussão o texto original da Lei Orçamentaria Anual, apresentado pela Prefeitura e que baliza os investimentos a serem promovidos em todos os setores da capital no exercício de 2017.
O vereador Renato Queiroz destacou o caráter consensual que norteou as duas votações frisando que mais uma vez a Casa de Leis Municipal, observou e ratificou as diretrizes apresentadas pela prefeitura, texto que conforme sua avaliação, está enxuto, direto e objetivo para ser executado nas áreas de maior necessidade.
“A Câmara de maneira unanime aprovou a proposta apresentada pela prefeitura e não promoveu emendas ou modificações ao texto original, por entender que o que estava planejado ali, obedeceu criteriosamente às necessidades de investimentos da nossa Boa Vista”, destacou.
O vereador avaliou ainda o aspecto legal da propositura, uma vez que os preceitos Constitucionais para investimentos em areas como educação e saúde, que por exemplo subiu de 15 para 16,5%.
"Além de obedecer ao que esta previsto na Constituição, balizando os percentuais que vão ser investidos em diversos setores, a prefeitura aumentou a base de investimentos na saúde e no setor de obras, porque investir em obras, representa mais saneamento básico, mais postos de saúde revitalizados e outros benefícios que promovem a melhorai da qualidade de vida de nossa população”, avaliou.
Renato falou ainda do inicio das atividades legislativas para o proximo ano, frisando que sua linha de trabalho e atuação vai continuar sendo pautada na defesa dos assuntos de interesse coletivo e baseado na legalidade das proposituras.
“Durante nossa atuação parlamentar lutamos muito pela observação do Regimento Interno, Lei que rege todas as ações dentro do parlamento, porque a inobservância das diretrizes deste Regimento, pode causar diversos prejuízos legais. Alem disso fomos firmes no debate dos assuntos que afligiram a sociedade, nos posicionando pela legalidade, pelo caracter legal das propostas, nos afastando do populismo e da mentira, postura que será mantida durante todo nosso mandato”, finalizou.