A Câmara de Boa Vista recebeu a população para realização de uma Audiência Pública que discutiu a implantação da Ideologia de Gênero nas escolas.
As discussões foram embasadas em estudos, referenciais teóricos, religiosos e experiências de vida de varios seguimentos sociais que representaram a sociedade em geral.
O objetivo foi colher informações para construir entendimentos que serviram de base para o amadurecimento das ideias dos vereadores a cerca do tema, dada a sua complexidade e controversa.
Ao agradecer a presença maciça da população o vereador Renato Queiroz afirmou que a audiência foi a primeira oportunidade em que a bancada evangélica teve o espaço privilegiado para debater o tema.
Lembrou que colocações foram apontadas de forma seletiva e conveniente à maioria dos presentes, exemplificando a falta manifestação popular quando um dos convidados pontuou ser contra o ensino religioso nas escolas, mas que o mesmo foi ovacionado quando se colocou contra qualquer nível de ideologia de gênero nas escolas.
“As posições são seletivas e de certa forma desrespeitosa em relação àquilo que é contrário às ideias defendidas por aqueles que pensam diferente. Acredito que a construção de uma ideia seja pautada na tolerância, no respeito e na exaltação dos valores familiares, não com gritos e expressões ríspidas e sem embasamento social algum“, disse.
Ao final de suas colocações, Renato disse ser favorável que o início das orientações sexuais aconteçam dentro de casa, mas cabendo às escolas a permissão para esclarecer quando provocadas por seus alunos sobre o tema.
“Defendo que o assunto seja debatido e apresentado às crianças no berço familiar, cabendo à escola, ensinar e preparar para a vida nos aspectos inerentes ao ensino; mas em casos onde as crianças e adolescentes procurem a orientação de seus professores, que esses não sejam obrigados por legislação alguma a serem omissos”, finalizou.