B809D877-F0A3-4860-9AB3-050A937308DF

Grupo Tático tem nova sede em Boa Vista

Dando continuidade ao programa de incremento do aparelho público municipal, a prefeitura de Boa Vista entregou a nova sede do Grupo Tático Municipal (GTAM), na manhã desta sexta-feira, 16.

O Grupamento Tático é uma divisão da Guarda Civil Municipal que tem sua atuação em situações que requeiram ações mais complexas. Hoje, o Tático possui 24 integrantes dos quais, 20 homens e quatro mulheres.

O vereador Renato Queiroz destacou que a entrega aconteceu justo no dia em que corporação completa 28 anos de atuação junto à sociedade boa-vistense.

Renato frisou que a ação faz parte da política de valorização do servidor, a partir da disponibilização de melhores estruturas e equipamento para o desenvolvimento das atividades que visam dar segurança à população.

Ele lembrou do volume de ações, que nos últimos dias tem trazido mais condições aos servidores e consequentemente melhoram a qualidade do atendimento dispensado à sociedade.

“Segurança, saúde e educação é o tripé que merece uma atenção mais forte, pois a maior parcela das demandas da sociedade recaem sobre elas. Ontem participamos da entrega de uma nova UBS no bairro Cauamé e hoje é a vez da estrutura física do GTAM ser entregue à corporação. Aqui, esses homens e mulheres vão ter melhores condições de trabalho e essa estruturação chega num momento em que nossa cidade vive um aumento populacional significativo e todos nós carecemos uma melhor sensação de segurança”, explicou.

Destacou ainda que durante a gestão de Teresa Surita a segurança municipal recebeu apoio significativo, a partir da reestruturação física e de entrega equipamentos e armamentos.

Queiroz detalhou que a prefeitura vem promovendo uma maior valorização dos servidores da Segurança, através da aplicação de cursos profissionalizantes, de relação pessoal, formação de de 165 novos guardas, diversos cursos específicos para que eles possam prestar um melhor serviço.

“Apoiamos a segurança, através de nossas ações legislativas, por entender que é necessário oferecer uma condição digna de trabalho, capacitação e acompanhamento das atividades dos homens e mulheres que estão nas ruas e prédios públicos promovendo a nossa segurança. Estamos na Câmara abertos para atender as demandas e ouvir as propostas que venham melhorar cada vez mais a excelência da prestação do serviço público municipal”, finalizou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *