O vereador Renato Queiroz usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 22, para clamar que seus pares apreciassem um requerimento contendo 04 Projetos de Lei, em regime especial, enviado pelo poder executivo.
Os projetos tratam do sistema do estacionamento Zona Azul, nos centros comercias de Boa Vista; de dois processos seletivos que estão expirando o prazo de vigência e um outro que trata de perdão fiscal para munícipes que estejam em dívida com tesouro municipal até um certo valor.
Conclamou para que todos endossassem o pedido, devido à urgência que exige o rito e o benefício imediato para boa parte da população.
Ratificou que o regime de urgência para apreciação das matérias se justificava, dentre outros pontos, no fim da vigência de dois processos seletivos, logo traria instabilidade jurídica para os seletivados que hora contribuem com o desenvolvimento das atividades municipais.
"De cada dez pessoas que são atendidas em nosso gabinete parlamentar, 8 estão à procura de emprego e os seletivos que estão em vigência trazem uma certa segurança para milhares de cidadãos boavistenses, diante do alarmante número de desempregados", pontuou.
Detalhou que dentre as matérias a serem apreciação em regime especial, consta a reedição do modelo de estacionamento, Zona Azul, para regulamentar e organizar o sistema de estacionamento atual nas áreas comerciais, inclusive lembrando que o assunto foi tema de uma Audiência Pública proposta por ele, ainda em 2016, a pedido dos empresários que estão perdendo espaço e clientes por conta do atual modelo.
A matéria não chegou a ser apreciada devido à uma falta de energia, mas o presidente da Casa, Mauricélio Fernandes, estava usando a tribuna para orientar que os vereadores não acatassem ao pedido.
As discussões continuam na sessão desta quarta-feira, 23.