IMG_9903

Educação tem abono salarial garantido na Câmara

Em regime de urgência, a Câmara de Boa Vista aprovou a proposta apresentada pela Prefeitura que pediu autorização para Efetuar o Pagamento de Abono Salarial do Valor Remanescente do Fundeb, aos Servidores Efetivos e Comissionados da Secretaria de Educação e Cultura.


A aprovação aconteceu na sessão desta terça-feira, 1, e contou com 15 votos favoráveis dos vereadores presentes.


O vereador Renato Queiroz defendeu que a administração municipal tem promovido, ao longo dos últimos anos, diversas medidas buscam alcançar uma educação de qualidade e o pagamento do percentual remanescente do Fundeb, era fundamental para valorizar e reconhecer o empenho daqueles que fazem acontecer a educação das crianças de Boa Vista.


“Já passou por este mesmo plenário projetos que trataram da reforma de escolas, construção de creches, casas mãe, climatização de salas de aula, implantação parques tecnológicos e muitas outras situações. Agora é chegada a hora de autorizarmos o reconhecimento e o empenho dos profissionais que exercem o papel direto na educação das crianças do nosso município”, defendeu.


Conforme a letra da Lei, o estudo de impacto financeiro e orçamentário estava dispensado, visto que o recurso para arcar com as despesas já estava em caixa e seria efetuado em uma única parcela.


Renato explicou que os valores a serem pagos vão gerar quase que uma salario a mais, no mês de dezembro, para aqueles que tem direito ao abono, gerando assim renda e oportunidade financeira para o final de ano da classe.


“Ficamos felizes por fazer parte de um trabalho que possibilitou a geração de renda e prestou o reconhecimento financeiro de uma classe que tem suma importância na vida de uma sociedade”, avaliou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *