IMG_7764

CMBV aprova concessão de aluguel social para vítimas das chuvas

Durante a sessão desta terça-feira, 04, o vereador Renato Queiroz defendeu que o Projeto de Lei 017, de 2017, fosse votado e aprovado de forma célere.

A proposta foi enviada pelo Poder Executivo e conforme o texto trata sobre a concessão de uma Bolsa Aluguel Social para as famílias que foram desalojadas de suas casas nos bairros Centro e Calungá em razão da alta das águas no período do inverno.

As discussões giraram em torno de uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Professor Linoberg, que conforme seu entendimento seria ampliado o benefício da Lei para a população de um modo geral.

"Poderíamos incluir mais bairros nesta proposta inclusive desapropriando áreas que servissem para alocar os desabrigados de forma urgente", defendeu.

Em contraponto, Renato afirmou que, embora respeitasse o posicionamento de seu colega de parlamento, o tempo urgia e ante a necessidade das famílias as discussões burocráticas não cabiam naquele momento, mesmo porque os estudos de impacto financeiro disponibilizavam recursos para contemplar apenas os bairros supracitados.

"Entendo e respeito as colocações de meu colega, mas quem está desabrigado, com seus filhos e pertences a céu aberto, não têm tempo para esperar. Essa Casa deve deliberar de forma célere para dar os instrumentos necessários para a prefeitura agir diante da situação fortuita a que foram comedidos os munícipes", explicou.

A matéria foi aprovada por 16 votos positivos contra duas abstenções e um voto contrário.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *