Na sessão plenária desta quarta-feira, 18, a Câmara Municipal de Boa Vista apreciou e aprovou o Projeto de Lei 015/18, que trata da Doação da Área de Terras do Município de Caracaraí, mas que ainda constavam no “papel” como de Boa Vista.
O vereador Renato Queiroz parabenizou seus pares pela forma célere e pelo comprometimento político no trato do pleito fundiário que afetava Caracaraí e consequentemente, o seu desenvolvimento.
Renato lembrou que a problemática já vinha se arrastando há anos e pontuou que há algum tempo foi procurado por lideranças daquele município para ajudar, interceder junto à prefeitura de Boa Vista, para que o repasse efetivamente acontecesse.
“Fomos procurados em abril desse ano por diversas lideranças políticas e sociais de Caracaraí para ajudar nesta demanda e ficamos satisfeitos de poder ter contribuído no processo. Dar uma resposta célere e satisfatória àquelas pessoas que confiaram na nossa capacidade política, de forma honesta e sem politicagens é gratificante e a partir deste momento os moradores de Caracaraí passam a ter o direito efetivo sobre suas terras. Destaco ainda, o empenho desta Casa, que endossou o entendimento da prefeita Teresa, para efetivar a transferência da área em questão, agora corrige um equívoco temporal imensurável”, declarou.
Após a publicação da Lei, as áreas urbana e rural de Caracaraí passam a gozar do direto à regularização fundiária plena, situação que abre caminhos para o desenvolvimento e investimentos em diversos setores, além de trazer grande segurança jurídica ao Município.
Para finalizar o vereador ressaltou o empenho do senador Romero Jucá e da prefeita Teresa Surita no desenrolar do processo.
“Temos que ser justos e reconhecer que tudo isso pode acontecer porque houve um entendimento correto da prefeita Teresa Surita, que através da intervenção do senador Jucá, reconheceu e entendeu a necessidade de corrigir o erro fundiário”, finalizou.