IMG_3362

Câmara aprova seletivo para saúde

O plenário da Câmara de Boa Vista aprovou o projeto de Lei número 030, de 04 de outubro de 2017, de autoria do Poder Executivo que versa sobre a Autorização de Contratação Temporária de Pessoal para Atender a Rede Municipal de Saúde.


Conforme a proposta, a contratação terá vigência de um ano, prorrogável por igual período para profissionais atuarem em áreas diversas da medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e técnicos de saúde.


O vereador Renato Queiroz defendeu a necessidade urgente de autorização para o processo seletivo, visto que a Lei que está em vigência está prestes a expirar.


Queiroz defendeu também que as demandas aumentaram em diversas áreas, a partir da revitalização de postos de saúde, mudança de horário de funcionamentos de outros e chagada dos estrangeiros à Boa Vista.


“Aliado as mudanças positivas que a prefeitura vem implementando no sistema de saúde municipal, com reforma de diversos postos de saúde, aumento da capacidade de acolhimento no Hospital Santo Antônio, tivemos também a chegada de muitos estrangeiros com crianças e essas crianças precisam de atenção igualitária ao passo que nossa população não pode ficar desassistida. Por isso, essa foi a forma mais célere encontrada para dar solução à essa demanda crescente”, justificou.


A jornada de trabalho vai variar de 20 à 40h semanal e dentro de cada atribuição profissional os valores a serem percebidos estará explicito no caput da Lei.
O vereador avaliou ainda que a saúde do município vem apresentando crescimento e investimentos que têm atendido aos anseios da população, embora reconheça que muito ainda há que ser feito.


“No tocante à saúde sabemos que o município ainda tem muitas barreiras a serem transpostas, mais diante do caos, quando comparado ao modelo estadual e até de outras cidades do País, percebemos que a prefeita, juntamente com o trabalho da Câmara, tem tentado dar mais dignidade tanto para quem atua na área, quanto para quem busca o atendimento”, finalizou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *