IMG_9329

Câmara aprova Projetos do Executivo.

Depois de quase quatro semanas de idas e vindas com os projetos oriundos do Poder Executivo, a Mesa Diretora submeteu as propostas para votação.

Estas foram aprovadas sem questionamentos feitos pelos vereadores presentes.

Os projetos foram enviados em carácter de urgência, em razão dos impactos sociais, de geração de emprego e de organização da Mobilidade Urbana, em atendimento ao pleito de empresários das zonas comerciais que há anos lutam pela revitalização do modelo de estacionamento, Zona Azul.

O vereador Renato Queiroz destacou que os embates, acerca do protelamento da apreciação em plenário, promovido pela Mesa Diretora,foi totalmente desnecessário e lamentou a forma como foi conduzido o processo.

"Todo o desgaste e falta de atenção com a vontade da maioria, já que tínhamos onze pedidos reiterados para que os projetos fossem apreciados o mais rápido possível, inclusive situação prevista no Regimento Interno, foi desnecessário. Lamentamos essas manobras e perdemos tempo, nós e a população que aguarda a publicação das Leis para que passem a vigorar", avaliou.

Renato lembrou ainda que o pleito da Zona Azul foi tema de uma audiência pública, sugerida por mais de 50 empresários, que até então, se sentiam prejudicados pela falta de uma organização do sistema de estacionamento nas áreas comerciais da capital.

"Ainda no mandato passado conduzimos uma Audiência Pública, que contou com uma ampla participação de empresários, gestores e sociedade civil, para discutir a reimplantação da Zona Azul, visto que as lojas de rua vêm perdendo espaço para os shoppings centers, pela facilidade, praticidade e comodidade oferecida. Tínhamos que tomar uma atitude para preservar milhares de empregos e a geração de renda dos empreendimentos que acreditaram, lá no início e ainda acreditam em Boa Vista. Não poderíamos ficar omissos e a partir disso, baseado nas propostas e soluções apresentadas, a prefeitura entendeu a necessidade e agiu prontamente para que as demandas fossem atendidas e o Poder Público desse uma resposta. Ficamos felizes em ter participado do início, do meio e do fim desse processo, construído à quatro mãos", pontuou.

Para finalizar o vereador destacou que o seu trabalho parlamentar está sendo cumprido dentro da observância das normas e em consonância com as necessidades da maioria, sempre questionando manobras e situações que prejudiquem a população.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *