DSC_0042

Bons motoristas profissionais recebem reconhecimento

Com objetivo de estimular, reconhecer e ressaltar o trabalho oferecido pelos bons motoristas profissionais que prestam serviço à comunidade boa-vistense, a Prefeitura Municipal de Boa Vista entregou o prêmio Condutor Legal.

A premiação aconteceu no auditório das Faculdades Cathedral, no início da noite desta sexta-feira (03), e contou com presença de motoristas, familiares, autoridades municipais e vereadores.

Concorreram ao prêmio, motoristas de taxi lotação, taxis convencionais, de ônibus e os motoristas auxiliares. Os concorrentes preencheram os critérios estabelecidos pela Prefeitura, baseado no histórico de trabalho de cada um ao longo do ano.

A premiação é o desfecho de um trabalho de duas semanas que uma equipe técnica dedicou ao aperfeiçoamento dos motoristas com palestras educativas, direção defensiva, primeiros socorros, justiça no trânsito, direito do idoso, meia passagem, gratuidades, legislação e penalidades entre outros assuntos ligados ao tema.

O vereador Renato Queiroz participou da cerimônia e ressaltou a importância da premiação, que através da iniciativa, presta um reconhecimento do trabalho dos motoristas profissionais e fomenta o despertar para uma consciência cidadã no sentido de se ter um trânsito mais humanizado e harmônico no município.

Queiroz explicou que em sua atuação parlamentar já havia recebido por diversas vezes comissões de representantes da categoria que sempre pautaram em suas demandas, ações que promovessem a capacitação e um melhor preparo para o trabalho.

“Nossa cidade já tem um bom nível de educação entre os condutores e pedestres. Agora, através de nosso trabalho na Câmara Municipal, passamos a acompanhar mais de perto a maneira criteriosa como a imensa maioria dos motoristas profissionais têm se empenhado para se capacitarem e visando prestar um melhor serviço à nossa sociedade”, ressaltou.

Renato destacou ainda que a entrega do prêmio era parte de todo um trabalho que sendo empregado ao longo dos últimos tempos, período em que a prefeitura equilibrou as contas, recebeu os recursos destinados à execução das obras e o início efetivo das benfeitorias, como o plano de mobilidade urbana, aprovado pela Câmara e executado pela Prefeitura.

“Trabalhamos em conjunto para que tudo tenha um sentido e uma razão. Temos que ter boas ruas, sinalização em dia, iluminação pública de qualidade, motoristas, pedestres e ciclistas educados e conscientes, tudo para que tenhamos uma Boa Vista linda de se viver”, finalizou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *