A prefeitura de Boa Vista entregou na manhã desta segunda-feira, 26, a escola Ivany dos Santos Parente, no bairro Raiar do Sol.
A escola vai atender crianças com idades entre 5 e 6 anos, com uma ampla estrutura física e pedagógica.
O vereador Renato Queiroz destacou que agora, os pais das crianças do Raiar do Sol e Barros vizinhos, passam a ter ao seu dispor de uma unidade de ensino de qualidade em todos os aspectos.
O vereador lembrou somente em 2018, está era a segunda escola inaugurada pela prefeita Teresa Surita, fato que, na sua avaliação, corrobora com o discurso da “busca de qualidade de vidas para as pessoas”.
“Recentemente participamos da inauguração da escola do bairro Mecejana e hoje, estamos no bairro Raiar do Sol, para entregar mais uma obra que vai trazer educação para as crianças e segurança e tranquilidade para os pais na hora de irem para o trabalho. Isso é o exemplo que ratifica o compromisso de Teresa com a luta pela melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade”, avaliou.
Renato afirmou ainda que sempre caminhara ao lado das propostas que defendam mais investimentos para o setor por acreditar que as respostas, para a saída de diversos problemas sócias, estarem educação.
“Acreditamos e defendemos que o caminho para o desenvolvimento é através da educação. O investimento na educação é fundamental para que não tenhamos aumento nos índices de violência, e outras mazelas sociais que infelizmente fazem parte do cotidiano de todos nós. Na Câmara, sempre atuarei no sentido de defender propostas que possibilitem o incremento da educação. Isto é um compromisso”, afirmou.
Para finalizar Renato destacou que embora os recursos da prefeitura sejam limitados, Boa Vista conta hoje com 117 unidades de ensino.
“A prefeitura mantém com qualidade e respeito 117 escolas dentro dos limites geográficos do município. Pagamos os salários dos professores e colaboradores em dia, oferecemos material pedagógico de qualidade, merenda escolar balanceada, todos os dias em 67 escolas no perímetro urbano, 5 na zona rural, 12 em áreas indígenas e 33 casas mãe. Isso é respeito, qualidade de gestão e compromisso na educação de nosso povo”, finalizou