Nesta segunda-feira, 19, o vereador Renato Queiroz participou da inauguração da escola Professora Maria Danúbia Carvalho de Oliveira, no bairro Mecejana.
A unidade de ensino era aguardada com ansiedade pela comunidade e a partir de agora, vai oferecer o acesso a mais de centenas de crianças do bairro e entorno a um modelo de ensino e arquitetura modernas.
Ao todo, a escola possui uma área de 1.129,64 metros quadrados e cada sala de aula conta com quase 50 metros quadrados e capacidade para atender mais 300 crianças em dois turnos.
O vereador Renato Queiroz destacou que entrega da unidade reflete o compromisso da gestão em ampliar cada vez mais o acesso das crianças a uma educação de qualidade e promove o acesso à plena cidadania.
Para o vereador, a prefeitura vem, nos últimos anos, promovendo investimentos que oportunizaram saltos de qualidades no modelo de ensino oferecido à comunidade.
Ele destacou o papel participativo da Câmara no processo que vem promovendo a modernização de diversos setores da sociedade, dentre eles, a educação, através da apreciação e aprovação das mensagens enviadas à Casa.
“A Câmara tem exercido seu papel legislativo de forma democrática e atenta aos pleitos que visem melhor a qualidade de vida das pessoas. Boa Vista, tem crescido muito e as demandas aumentado em diversos setores e através das propostas de expansão, temos atuado para oferecer o melhor para nossa sociedade”, explicou.
A prefeita, Teresa Surita disse que trabalho vem sendo promovido de forma responsável e atenta aos direitos dos educadores, demonstrando assim, o valor que realmente deve ser dado ao setor.
“Temos avançado bastante, mesmo diante das dificuldades gerais, mas nossa vontade de sempre melhorar e promover qualidade do vida, reconhecer e respeitar os colaboradores que fazem acontecer a administração municipal, é o caminho que seguimos”, afirmou.
Conforme Renato, Boa Vista conta hoje com 116 unidades de ensino, das quais 66 no eixo urbano, 12 em área indígena, cinco na área rural e 33 Casas Mãe.
“Ao longo do último ano, a rede de ensino ganhou seis novas unidades da proinfância, 11 creches, que são casas mãe e mais de 20 escolas totalmente reformadas, além de material didático e pedagógico de primeira qualidade. São investimentos que oportunizam o distanciamento de situações de vulnerabilidade e crime para nossas crianças. Temos que comemorar a aplaudir cada nova unidade de ensino entregue à sociedade”, destacou.
Renato finalizou se dizendo estar satisfeito de compor um bloco parlamentar que apoia uma gestão que olha a sociedade com carinho e promove políticas públicas que visam acaso igualitário e humanizado aos serviços públicos.