Os vereadores de Boa Vista se reuniram nesta sexta-feira, 29, para realizar Audiência Pública que discutiu com a sociedade civil organizada e interessados o planejamento para aplicação dos recursos e ajustes na Lei Orçamentária Anual, para 2018 e o Plano Pluri Anual, do quadriênio, 2018/2021.
A demanda surgiu após proposta apresentada pelos vereadores Linoberg Almeida e Mirian Reis e aprovada em plenário.
A organização da audiência seguiu uma dinâmica diferente daquelas que já haviam ocorrido na Casa.
Desta vez, os vereadores se dividiram em grupos temáticos para ir discutir, com os setores sociais que estavam presentes, os principais pontos a serem ajustados a partir do texto original.
Renato Queiroz, Marcelo Lopes e Linoberg Almeida, se reuniram com o seguimentos da Cultura.
Os vereadores ouviram atentamente o ponto de vista do grupo que apresentou as razões pelas quais, mudanças no planejamento para aplicação dos recursos deveriam ser promovidas.
Foi arguido que as mudanças iriam atender de forma mais democrática os diversos setores e representações culturais existentes em Boa Vista.
Renato destacou que a conversa com os representantes ofereceu um visão mais ampla do sistema cultural de Boa Vista e possibilitou a promoção de um rápido diagnóstico dos pontos a serem indicados para ajuste.
"Partindo do ponto que nos foi apresentado, observamos que a fatia da cultura precisa ser melhor dividida, porque Boa Vista é um celeiro natural de cultura e o Poder Público exerce um papel fundamental, na qualidade de apoiador e incentivador dos mais diversos movimentos. Ouvimos e absorvemos as informações, agora vamos sugerir e apontar onde podemos melhorar, nos colocando como parceiros para tentar buscar aquilo que possa satisfazer os mais diferentes interesses dentro das possibilidades", ponderou.