IMG_8351_resize

Assentos do transporte público se tornam universalmente preferenciais

O projeto de Lei 001, de 04 de janeiro de 2017, que torna preferencial todos os assentos de transporte públicos no município foi aprovado sem objeções pelos vereadores de Boa Vista em dois turnos.

O autor de projeto, vereador Renato Queiroz, defendeu que a proposta surgiu em razão da limitação de assentos preferenciais no transporte público e para resgatar o carácter educacional da sociedade, que infelizmente precisa de um dispositivo legal para se atentar em fazer o que é correto.

"Como infelizmente o comportamento social correto e educado não é exercido, precisamos regular uma medida a fim de fazer valer o direto dos idosos, crianças, pessoas deficientes e com dificuldades de locomoção, gestantes, mulheres com crianças de colo e obesos. Não queria apresentar esse tipo de propostas, mas infelizmente a medida é necessária", explicou.

O vereador frisou ainda que a proposta vai promover a conscientização social do exercício da cidadania e a médio prazo, a expectativa é que uma mudança de comportamento nas relações interpessoais no transporte público sejam uma realidade.

A proposta foi aprovada e agora segue para a apreciação do Poder Executivo, quanto à sua constitucionalidade.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *