WhatsApp Image 2018-02-23 at 11.04.26

Agentes de Segurança recebem armamentos da PMBV

Nesta sexta-feira, 23, a prefeitura de Boa Vista entregou armamentos, barcos e acessórios de segurança à Guarda Municipal e Defesa Civil, como parte do reforço à segurança ostensiva da capital.

A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da prefeitura e contou com presença de diversas autoridades do Município.

O vereador Renato Queiroz destacou que esta foi a segunda remessa de armas entregues à corporação para reforçar o combate aos ilícitos e situações de emergência dentro dentro dos limites do município de Boa Vista, além do apoio, quando requisitados, a integrar as demais forças policiais.

O vereador lembrou da luta da categoria para que os armamentos letais passassem a fazer parte do dia dia de trabalho.

“Desde o início das discussões sobre o tema, dentro do parlamento municipal, entendi que o pleito da Guarda era legítimo. Primeiro através do ângulo jurídico, que garante o uso de armas letais das guardas a partir de uma certa densidade demográfica, aspecto claramente legal, no caso de Boa Vista. Segundo, pela nossa fragilidade geografica e aumento alarmante dos índices de criminalidade. O poder público tem o dever de promover a segurança e foi isso que defendemos na Câmara e hoje, é com grata satisfação que participo de mais uma entrega de equipamentos e armamentos para nossa Guarda Municipal e Defesa Civil”, pontuou.

Queiroz destacou que os armamentos passarão a ser utilizados por guardas que foram aprovados e passaram pelo curso de Capacitação Técnica para Manuseio de Armas de Fogo de Repetição e Semiautomática e que as embarcações serão utilizadas pela Defesa Civil, nas mais diversas ocorrências e diligências da instituição.

“Boa Vista é cercada por rios e igarapés, e nada mais sensato e necessário reforçar os equipamentos da Defesa Civil, que desempenha um papel fundamental nas horas mais difíceis. A população tem uma melhor dimensão do trabalho da entidade no período do inverno, mas a atuação vai além disso, por essa razão se fez necessária o incremento operacional”, explicou.

O vereador ressaltou que o processo de capacitação para utilização dos armamentos é fruto de um convênio firmado entre Prefeitura e a Superintendência da Polícia Federal de Roraima e aproveitou para agradecer o senador Romero Jucá, que graças ao seu empenho e trabalho, mais uma vez o município é agraciado com uma ação que cuida da vida das pessoas.

“Primeiramente reconheço o poder político e o cuidado que o senador Romero Jucá dispensa à Boa Vista e a administração pública teve todo um planejamento e o preparo, foi desenvolvido ao longo do curso, que passou desde o estudo de como se prepara, manuseia os armamentos, até o serviço de avaliação psicológica, com emissão de laudo, para finalizar o processo que concede o porte de arma funcional”, detalhou.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *